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Criação de Landing Page: Seus resultados também dependem dela.

Landing page profissional gera mais resultado. Simples assim.

Do que adianta investir em anúncios se a sua página de destino não converte?

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O que é uma Landing Page?

Qual foi o último site que você acessou? Quantas interações você teve no site?

Quando você acessa o site de uma empresa, um portal de notícias, um e-commerce ou um blog, são tantos links, tantas ações possíveis dentro de um site que fica cada vez mais difícil encorajar o visitante a fazer algo que você deseja.

Um exemplo. Digamos que você queira obter o email do visitante. Qual seria a forma mais fácil de conquistar? A resposta é através de uma landing page ou página de captura. Ou seja, uma página focada na captura de email.

Por que? Porque numa landing page existe apenas 1 ação possível. Não existe link de saída para nenhum outro lugar. Por isso, a conversão, ou seja, a conquista do seu principal objetivo é mais fácil de ser alcançada.

Landing page é uma página de conversão. Do inglês “página de destino”, a landing page é um site de uma única página, também conhecido como site one-page.

Uma boa landing page é projetada para convencer o visitante a tomar ação desejada, que pode ser: cadastrar um e-mail, preencher um formulário, fazer um agendamento ou clicar no botão de compra, por exemplo.

Do que uma landing page precisa para converter?

Layout Profissional

Fuja do amadorismo. Um design amador depõe contra o seu negócio. O mercado tem evoluído cada vez mais. O público percebe quando uma página é bem feita e inspira confiança.

Design de Conversão

Além do layout profissional, é importante um olhar estratégico para conversão, seja na análise de contrastes, no posicionamento e diagramação das informações, bem como na seleção de imagens de acordo com o objetivo da oferta/público.

Mobile-friendly

Impossível ignorar a necessidade de uma página ser amigável para os dispositivos móveis. Sua landing page precisa conversar bem tanto no smartphone, tablet e, sim, no desktop também.

Copywriting

O conteúdo persuasivo é o coração da sua página. Sem uma comunicação clara, não há conversão de qualidade. Os textos, desde a promessa até a oferta precisam ser claros e envolventes.

Otimização da Velocidade

O tempo de carregamento da página é crucial para seu desempenho. Além do desenvolvimento da página em si, é fundamental ter uma hospedagem apropriada e gerenciada para assegurar o desempenho.

Hospedagem Cloud

O tempo de carregamento da página é crucial para seu desempenho. Além do desenvolvimento da página em si, é fundamental ter uma hospedagem apropriada e gerenciada para assegurar o desempenho.

Trackeamento

Se a premissa básica do marketing digital é a possibilidade de mensurar, não faz sentido investir numa landing page se não estiver trackeada pelo gestor de campanha. Instalar o pixel e configurar as metas de conversão é crucial.

Site Seguro com Certificado SSL

Os requisitos mínimos de segurança da página precisam ser assegurados, certificando-se que o SSL está ativo e configurado na hospedagem da página.

Algumas Modalidades de Landing Page

criação de landing page de captura

Página de Captura ou Landing Page de Captura

Página de Captura ou
Landing Page de Captura
criação de landing page de captura

A página de captura é especialmente utilizada na geração de leads. Ou seja, quando você precisa criar ou aumentar sua lista de contatos.

Ao definir uma isca digital, é possível desenvolver uma página para promover essa recompensa. Assim, os usuários podem deixar seu e-mail em troca do benefício.

Quanto mais bem planejada for essa isca, melhor tende a ser a qualidade dessa base.

criação de landing page de conversão

Página de Venda ou Landing Page de Venda

Página de Venda ou
Landing Page de Venda
criação de landing page de conversão

A página de venda é onde se faz a oferta. Essa página é crucial pois direciona os usuários para o checkout de pagamento, ou seja, o ambiente em que o usuário efetiva a contratação.

Uma landing page de venda corretamente trackeada possibilita mapear o comportamento do usuário na página, identificando pontos de teste visando melhorar o resultado.

Uma landing page é dinâmica e você sempre pode fazer testes A/B para otimizá-la continuamente. Quanto mais testes fizer em sua página, melhores tendem a ser os resultados. Não existe receita pronta. Cada oferta reage conforme público e estratégias adotadas. Quem testa mais, performa melhor.

criação de landing page de obrigado

Página Obrigado ou Landing Page Obrigado

Página Obrigado ou
Landing Page Obrigado
criação de landing page de obrigado

Uma das páginas mais simples certamente é a Página Obrigado. Apesar da sutileza de conteúdo e da natureza minimalista, essa página é muito importante.

A landing page obrigado é especialmente necessária para trackear o público que chega até essa página.

Isso permite segmentar a comunicação para o usuário que concluiu a jornada. O seu relacionamento com ele não acabou no final do processo.

Esse é um dos seus públicos mais estratégicos pois trata-se do usuário que converteu; quanto mais você se relacionar e entender o comportamento dele, mais afinada poderá ser sua comunicação.

Conheça Landing Pages Incríveis
Desenvolvidas pela Agência do Site

Conheça Landing Pages Incríveis Desenvolvidas pela Agência do Site

Isso acontece com a maioria das landing pages

Você pode ser um infoprodutor ou dono de um negócio físico/local. Quando deseja conquistar resultados através do universo digital, entende que precisa de landing pages.Só que nesse momento, é muito comum não perceber algo crucial.

O primeiro ponto a se ter em mente é que o público se torna lead quando acessa sua landing page e cadastra seu email, por exemplo.

Se você é um infoprodutor, certamente empreendeu muitos esforços no planejamento e produção do seu curso, investiu tempo e verba na estruturação do negócio, equipe, estratégia e anúncios. O ponto é que para tudo isso girar, você precisa de leads. E os leads só serão gerados se você tiver uma landing page que converta e alimente sua base.

Se você possui um negócio físico ou local, não é muito diferente. Você certamente empreendeu muitos esforços na estruturação do seu negócio, lidando com equipe, parceiros, colaboradores e fornecedores, investiu tempo e verba para implementar uma estratégia de marketing. Só que o ponto de contato do público digital para se converter em lead também é na landing page.

E o que acontece com a maioria das landing pages? Mesmo elas sendo tão estratégicas, acabam muitas vezes sendo preteridas. Nem sempre atendem aos parâmetros de conversão e são vistas como apenas mais um site, quando na verdade, são peça-chave de  uma boa estratégia digital.

Os 6 Degraus na Criação de Landing Page

Como funciona o desenvolvimento de landing page aqui na Agência do Site?

Contratação Estratégica

Briefing Assertivo

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Desenvolvimento de Landing Page Profissional

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